sábado, 26 de junho de 2010

Para a Diesel, o legal é ser idiota!

Pelo menos é que pensa o pessoal da Anomaly, a agência que criou a campanha “Be stupid” para a prestigiada marca italiana.
A empresa ganhou o prêmio de mídia em outdoor no Festival de Cannes desse ano.
Fazendo uso de uma lógica no mínimo esquisita, eles apostaram em slogans do tipo “Os espertos criticam, os estúpidos criam” e “apenas os idiotas podem ser verdadeiramente brilhantes”.
Para o pessoal da Anomaly, trata-se de uma maneira de falar com “aqueles que pensam com o coração, não com a cabeça”.
Entendo que o juri de Cannes tenha premiado a Anomaly — e a Diesel, por tabela — pela ousadia da campanha. Mas, no mundo real, esse tipo de estratégia pode representar um risco imenso.
Quem, afinal, gosta de ser chamado de idiota por usar uma determinada marca? Ainda mais uma tão badalada…
Abaixo, dois dos outdoors da campanha da Diesel.

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