terça-feira, 29 de junho de 2010

Coca-Cola e Centauro têm campanhas parecidas. Coincidência?

Até os últimos jogos da Copa, quem passar pelas estações de metrô Jabaquara e Vila Mariana, de São Paulo, poderá ver uma "Ola" gigante se formar ao longo de um painel de 16 metros de comprimento. Disposta também na estação Cardeal Arcoverde, no Rio, a ação trata-se de uma campanha criada pela JWT para a Coca-Cola, especialmente para a Copa do Mundo da África.

Da mesma forma, os passageiros que viajarem até o dia 11 de julho entre as estações Uruguaiana e Carioca, no Rio, poderão ver um painel com imagens em sequência que se transformam em um filme conforme o trem passa. O filme, da rede Centauro em parceria com a agência Salles Chemistri, retrata igualmente uma "Ola".

Além de transmitirem suas celebrações do futebol com a "Ola" e por meio de painéis gigantes, as campanhas acontecem em locais semelhantes, ao mesmo tempo.

"Provavelmente foi coincidência, porque o assunto Copa está sendo explorado por diversas marcas desde o ano passado. É todo mundo pensando num assunto só, que é Copa. Nesse caso (da semelhança entre as campanhas), acreditamos que seja uma coincidência, porque a Ola é uma atitude praticada há muito tempo pela torcida, e já consolidada, então isso é muito provável."

Assista à "Ola" da Centauro:


Assista à "Ola" da Coca - Cola

0 comentários:

Postar um comentário