domingo, 2 de maio de 2010

A força do Boca-a-boca potencializada pela internet


O IBOPE Nielsen recentemente concluiu em sua última Pesquisa de Consumidor que a opinião de PESSOAS, sejam elas amigos ou apenas consumidores, é o tipo de propaganda global mais confiável. Segundo a pesquisa, 9 em cada dez consumidores confiam na opinião de pessoas conhecidas e 7 em cada 10 confiam na opinião de outros consumidores online. O mesmo percentual (70%) confia no site oficial da marca tanto quanto na opinião de outros consumidores expressa online.
Segundo Jonathan Carson, presidente da Nielsen Online, nos últimos 2 anos houve explosão de Mídia Gerada pelo Consumidor (Consumer Generated Media – CGM) e isso indica que a confiança dos consumidores no boca-a-boca durante o processo de tomada de decisão, seja por pessoas conhecidas ou por consumidores online não conhecidos, tem crescido significativamente.
De acordo com as informações acima, fica claro que toda empresa deve prestar muita atenção no que seus consumidores estão comentando, sobretudo na internet. Outro ponto importante a ser observado é que, querendo ou não, sua empresa está na internet, mesmo extra-oficialmente, através da opinião dos seus clientes.

0 comentários:

Postar um comentário