quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Use fermento Royal e cresça


Porsche


UNICEF


Adidas


Heineken


terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONAC | “Fumar não é apenas suicídio. Trata-se de homicídio”

Agência: DRAFT FCB + IDB

Nutri Balance | “Alimentação ruim, cachorro ruim.

Nutri Balance: Todas as vitaminas, todo o sabor.
Agência: Prolam Y&R Santiago

Aircel | Outdoor -bote

Na Índia, assim como no Brasil, devido as grandes chuvas, muitas cidades ficam alagadas e deixam a população despreparada. Visando esse problema, a Aircel – pioneira em telefonia móvel na Índia – com criação da agência Primesite, resolveu produzir um Outdoor com um bote inflável instalado e a seguinte mensagem: “Em caso de emergência, corte a corda.”
Logo nos primeiros dias da instalação houve um grande alagamento na cidade de Mumbai e os botes foram utilizados. Confira as imagens:


Tyskie Beer| Stickers


Ideia simples para divulgar a cerveja Tyskie em bares e restaurantes da Europa. O criativo Michal Kamiski instalou em algumas portas , adesivos de canecas de cerveja aproveitando o formato dos puxadores como se fossem a alça das canecas, permitindo que as pessoas já se imaginassem bebendo a cerveja.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Porco gigante para Glide

A Saatchi & Saatchi, de New York, criou uma ação ’super’. Um porco gigante foi colocado entre prédios para divulgar o fio dental Glide, com a velha idéia de que limpa tudo entre os dentes. Eu, particularmente, achei que ficou engraçada, mas não sei se o impacto foi positivo para todos. Talvez eu me assustasse ao ver o porco gigante no meio da rua…

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

eBay cria exposição das tendências de presentes para 2009

O eBay, famoso site de comércio eletrônico, inaugurou em Nova Iorque uma exposição para apresentar as principais tendências de presentes que podem ser encontradas no site. Para compor o espaço, alguns especialista vasculharam o eBay atrás de produtos variados, desde de motos até bolsas antigas.
E para deixar a exposição mais organizada ela foi dividida por categorias, como: “Retro Revival” que traz produtos antigos e memoráveis, “Eco Excellence” onde a consciência ecológica se faz presente, “Savvy Splurging” onde qualidade e durabilidade é fundamental e “Shop Culture” que mostra vários produtos tendo como tema a cultura pop.


Esse tipo de ação feita pelo eBay proporciona uma opção a mais para o cliente, pois lá ele pode tocar e experimentar uma coisa que apenas seria exposta na tela do seu computador ou em catálogos enviados pelo correio.
Uma boa ideia para que os varejistas on-line se inspirem e criem esse tipo de interação offline.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Staples | Perfect Copies


A Leo Burnett de Portugual criou uma ação bem bacana para a Staples, uma das maiores empresas de material de escritório do mundo.

Para comunicar o conceito de “Cópias Perfeitas” do centro de cópias da empresa, foram usados promotores gêmeos para reforçar o conceito criado e gerar impacto.

Quer coisa mais simples e objetiva? Muito bom!

SOS Mata Atlântica | Xixi no Banho

Depois do sucesso da campanha “Faça Xixi no Banho” (site e filme 1) criada pela F/NazcaSOS Mata Atlântica ela volta à mídia para continuar lembrando as pessoas a praticarem esse ato. para a fundação.A segunda fase da campanha é composta de um comercial (cuti-cuti) com conteúdo leve, divertido e democrático: não discriminando ninguém, pedindo para todo mundo que faz xixi participar. Vale a pena assistir:

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Parissa Wax Strips | Backvertising

Pensei que todas as partes do corpo já tivessem sido usadas como mídia, mas me enganei. A agência Rethink de Vancouver, Canadá criou uma nova forma de midia, o Backvertising.
Para promover o
Parissa Wax Strips, um produto para remoção de pelos, eles criaram uma ação de ambiente onde um homem excessivamente cabeludo teve “desenhado” em suas costas o nome do produto, mostrando sua eficácia e precisão. O cara andou pelas praias da cidade levando e aplicando amostras grátis, tornando-se o centro das atenções. Agora me digam: ainda falta algum lugar no nosso corpo para virar mídia?

AVON | Hiding Women


A violência doméstica é um problema que atormenta muitas mulheres em todo o mundo. E esconder esses casos é pior ainda.
A AVON, criou um projeto chamado: “AVON Against Domestic Violence” onde as mulheres, através de debates em academias, podem discutir sobre esse problema e saber como agir.
E para comunicar sobre o projeto, a agência Vaculik Advertising, da Slovakia, resolveu surpreender as mulheres que frequentam academias, criando adesivos com a imagem de mulheres se escondendo, que foram colados em armários e box de banheiros femininos
Uma ação que chama a atenção do público ideal, no lugar certo. Além de ter baixo custo.