sábado, 21 de maio de 2011

Os 30 maiores anunciantes do Brasil em 2010

Ranking do Ibope Monitor dos maiores investimentos em publicidade no Brasil no ano passado
AnuncianteJaneiro a Dezembro 2010Janeiro a Dezembro 2009
Valor do investimento (R$)
Posição
Valor do investimento (R$)
Posição
Casas Bahia
3.095.281



1
3.059.239
1
Unilever Brasil
1.930.001
2
1.941.632
2
Hyundai CAOA
1.324.532
3
744.504
5
Ambev
1.241.776
4
914.580
3
Caixa (GFC)
980.808
5
847.500
4
Bradesco
926.195
6
735.412
7
Fiat
876.904
7
737.947
6
Reckitt Benckiser
830.084
8
460.429
16
Procter & Gamble
734.267
9
372.654
24
Volkswagen
702.970
10
485.956
14
Petrobras (GFC)
663.488
11
546.736
11
Cervejaria Petrópolis
659.327
12
397.799
22
Grupo Pão de Açúcar
649.518
13
421.425
20
Ford
627.149
14
557.021
10
General Motors
607.303
15
508.018
12
VIVO
589.156
16
456.328
17
Itaú
577.914
17
415.494
21
Coca-Cola
575.619
18
492.906
13
TIM Brasil
566.452
19
577.903
9
Colgate Palmolive
566.324
20
431.011
19
Peugeot Citroen
539.976
21
368.288
25
Hypermarcas
526.496
22
682.147
8
L'Oréal
444.060
23
287.420
*
TIM We
442.345
24
68.784
*
Banco do Brasil (GFC)
433.566
25
333.711
27
Danone
421.756
26
464.430
15
Claro
401.998
27
452.736
18
Renault do Brasil
385.467
28
253.387
*
Oi
375.497
29
285.713
*
Kia Motors
371.545
30
269.674
*

Imaginarium tem vitrine censurada em shoppings

Cenário criado para o Dia dos Namorados foi criticado em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

 
Rio de Janeiro - A Imaginarium teve sua vitrine de Dia dos Namorados censurada em shoppings de São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os centros comerciais alegaram que a ação da marca, com o mote “Só quero com você”, contém sensualidade excessiva.
Para atender à exigência dos centros comerciais, a empresa colocará uma tarja preta nas partes criticadas.

A cena retratada nas lojas traz um casal abraçado girando.
Enquanto o homem mostra flores, a mulher tem um lado mais provocativo, para promover a coleção desenvolvida para o período.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gráfica Art Center | Pizza Impressa

Imprimir em massa de pizza foi a ideia que a Giovanni+Draftfcb teve para mostrar que a Gráfica Art Center possui tecnologia avançada para imprimir em qualquer superfície.
Mais de 400 pizzas “falsas” foram entregues nas principais agências de propaganda de São Paulo, para a surpresa de muitos publicitários que viram uma foto de pizza impressa na massa de verdade.
Para reforçar e mostrar mais realidade à ação, a agência criou a Pizzaria “La Pizza”, com logotipo, design da embalagem, uniformes dos entregadores e adesivos na van de entrega. Além disso, cada embalagem de pizza trazia um código numérico que pode ser trocado por uma pizza, de verdade, na Pizzaria Brás.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rede social Orkut ganha novo logotipo

Google diz que tenta melhorar o site para seus usuários. Rede social já tem sete anos de existência.

A rede social Orkut, do Google, ganhou novo logotipo nesta terça-feira (17). Com sete anos de existência, o site também recebeu uma leve mudança no visual.
Em publicação no blog oficial do Orkut, a equipe do Google disse que está "melhorando o site para nossos usuários e uma das ideias foi criar um novo logotipo que refletisse a atual cara do Orkut. O novo logotipo é mais encorpadom ousado e maduro".
Além da mudança de logotipo, o Orkut ganhou uma pequena mudança visual e o Google criou uma nova imagem de plano de fundo para os usuários da rede.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Caixa iCade transforma o iPad em fliperama clássico

Esse acessório da imagem abaixo um verniz retrô à experiência de fãs de games no iPad. No lugar de aplicativos, uma caixa-joystick no formato de fliperama. É o iCade, da Ion Audio, que transforma o tablet num arcade cheio de botões prontos para serem esmagados.
Para sincronizar o iPad com o joystick e os oito botões vindos direto dos anos 80, a mágica acontece via Bluetooth. A Ion Audio se uniu à Atari para disponibilizar na AppStore a primeira leva de jogos compatíveis com o iCade, como o clássico Asteroids. A empresa avisa ainda que está em conversação com outros desenvolvedores de jogos para criar mais apps compatíveis com o iCade no futuro.
Na verdade, o quase sacrilégio de usar um iPad como um mero monitor (zero touchscreen), começou como uma pegadinha. Foi o lançamento falso de 1º de abril do site ThinkGeek em 2010, e virou automaticamente um sucesso. Hoje, pouco mais de um ano, ganhou versão na vida real e pode ser encomendado por 99,99 dólares, cerca de 160 reais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Voltou a primeira garrafa da Coca

Depois de criar um "nostálgico" comercial e lançar uma coleção de embalagens em que revisita as pin-ups, a Coca-Cola continua em ritmo de comemoração pelos seus 125 anos.
Agora, a marca relançou na Inglaterra a primeira garrafa de vidro usada no mercado. A "The Hutchinson", como é chamada, nem mesmo traz a clássica silhueta pela qual a embalagem da Coca-Cola é conhecida hoje.
A "The Hutchinson" foi criada em 1899 e será vendida exclusivamente pela loja de departamentos Selfridges, nos pontos de venda ou pela internet. Pode ser comprada sozinha ou em um kit de colecionador que traz outras três garrafas também antigas.

Batata Chips Lays no Metrô

Essa instalação foi feita no túnel Jackson em Chicago em 2009 e tinha como objetivo divulgar que as batatas chips Lays, estavam sendo fabricadas com matéria-prima de produtores locais.
O mote de campanha na época era: “Nossas batatas são cultivadas mais perto do que você imagina“.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cupins comem 24 horas por dia | Terminix |

Ótima ação de ambiente criada pela Publicis de Dallas para a empresa de controle de pragas Terminix, alertando sobre possíveis problemas com cupins. Várias placas de madeira foram colocadas dentro de um enorme recipiente criando a ilusão de batatas-fritas gigantes. A mensagem “Termites eat 24 hours a day.” (Cupins comem 24 horas por dia.) completa a ação.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Conar vai investigar Kaiser, Itaipava e Devassa

Motivo é a associação do produto a mulheres e ambientes sociais, além da relação direta com o futebol
Para Pimenta, propagandas das cervejas estariam fazendo apelos à sensualidade.

São Paulo - O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) investigará peças publicitárias de três marcas de cerveja: Kaiser, Itaipava e Devassa.
O órgão foi motivado por uma denúncia do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), de acordo com sua assessoria.
O Processo Investigatório nº 072/11 carrega representações éticas contra as empresas e o vice-presidente da entidade, Edney Narchi, considera que os apontamentos de Pimenta quanto aos anúncios serviram para classificar os anúncios como "eventuais transgressores" das normas éticas do Conar.
O problema exposto pelo deputado é a associação do produto a mulheres e ambientes sociais, como praias e rodas de churrasco, além da relação direta com o futebol. O parlamentar já havia requerido a sustação de propagandas que ferem as regras do próprio Conar.
Para Pimenta, a exploração de símbolos nacionais – caso do futebol – deveria ser vista como um problema. Além disso, as propagandas estariam fazendo apelos à sensualidade e à ideia de que o consumo de cerveja é sinal de maturidade.
O deputado, que é autor de um Projeto de Lei que estabelece restrições à publicidade de bebidas, lembra que esse setor sofre diversas restrições em outros países. "Na França, ela é proibida na TV, e as mensagens publicitárias permitidas referem-se à qualidade do produto, com ênfase em sua origem e composição", comenta.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

O café da manhã reforçado do McDonald’s

Para divulgar o seu novo café da manhã reforçado, o “Massive McMuffin Breakfast“, o McDonald’s posicionou embalagens gigantes em pontos estratégicos de Auckland, na Nova Zelândia.
A criação é da DDB neo-zelandeza, e foi uma boa ação que com certeza chamou a atenção!

Canon PowerShot D10 | Resistente a água

Ação simples da agência brasileira Giovanni+DraftFCB para promover a câmera resistente à água PowerShot D10, da Canon, onde ralos de pias em shoppings, restaurantes e academias foram adesivados com a imagem da câmera e a mensagem: “”Take pictures underwater” (Tire fotos embaixo d’água).