quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rimmel Quick Dry

Criadas pela JWT de Londres, essas esculturas foram colocadas na rua para mostrar o principal atrativo do esmalte Rimmel Quick Dry, a secagem rápida. Nos balcões dos pontos de venda foram colocadas esculturas em tamanho real do produto.

Campanha antifumo compara fumantes a escravos sexuais

Uma nova campanha antitabaco, sob o lema “Fumar é ser escravo do cigarro”, causou polêmica na França porque inclui a imagem de um jovem simulando uma felação forçada, com um cigarro na boca e com a mão de um adulto sobre sua cabeça.


Trata-se de uma campanha que a associação de Direitos dos Não Fumantes (DNF) lançou com o objetivo de “impactar”, algo que já conseguiu em apenas um dia após o lançamento.

O jornal Le Parisien publica hoje na capa as fotos provocativas – uma com um menino e outra com uma menina. Elas foram muito criticadas por associações de defesa dos direitos da família e organizações feministas, que consideram ridículo e escandaloso vincular o tabaco com o sexo.

“Que eu saiba, praticar uma felação não provoca câncer”, afirma em declarações a esse jornal Antoinette Fouque, uma das fundadoras do Movimento de Libertação da Mulher.

A ideia não agradou inclusive grupos mais combativos contra o tabaco, como o Escritório francês de Prevenção do Tabagismo. O presidente da entidade, Bertrand Dautzenberg, considera que as imagens vão causar impactos aos adultos, mas não aos jovens.

A DNF argumenta que a única mensagem que se pretende transmitir é que fumar é uma submissão e que o fato de recorrer ao sexo para transmiti-lo é uma maneira de atrair a atenção dos mais jovens.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Toronto Academy of Karate




Mais um exemplo onde a simplicidade é destaque. Para promover a Toronto Academy of Karate, a Extreme Group criou esse cavalete duplo diferenciado que fica na frente da entrada da academia, passando de forma objetiva a essência de um curso de karatê.
Simples assim!

Hemorio | Cartão postal para incentivar a doação de sangue

Hemorio sempre necessita de doação de sangue para manter os estoques em dia, com isso a agênciaCasa da Criação do Rio de Janeiro, criou uma ação diferenciada para atingir o público de forma simples, porém eficaz.
Eles espalharam em bares, restaurantes e hotéis da cidade cartões postais interativos que ao puxar a seta indicativa, criava a “sensação” da doação de sangue, finalizando com os dizeres: “Deixe correr vida em quem precisa. Doe sangue.

domingo, 25 de abril de 2010

K-Y Gel | horadoplaneta

E-mail marketing da Johnson & Johnson  divulgando a horadoplaneta usando um produto bem pertinente para esse momento: o K-Y Gel.

Segatto | Reality Showroom

A loja de móveis Segatto, de São Paulo, está com uma ação muito bacana chamada “Reality Showroom”, criada pela agência Avano e trata-se do 1º “Reality Showroom” do Brasil.
Na ação, o Carlinhos – famoso “Mendigo” (ex Pânico) – vai morar durante 4 dias dentro da loja e, além de realizar tarefas cotidianas dentro dos ambientes, ele irá interagir com todos que passarem para conhecer o showroom. E pelo hotsite os usuários podem conferir 24h o que está rolando por lá.
O mote da presença de “Mendigo” se dá a partir da certeza do personagem de que ele será o ganhador da loteria, que ocorre nessa quarta-feira e pensando na melhor maneira de decorar a nova casa, ele entra na loja para avaliar os móveis.
Uma ação diferenciada para uma marca de móveis do Brasil, não?


domingo, 18 de abril de 2010

Pringles Quente e Picante

Agência Callegari Berville Grey – França

Lego Education Centre

Agência Publicis Mojo – Austrália

sábado, 17 de abril de 2010

Quicksilver em Copenhagen

Esta ação da Quicksilver é bem interessante pelo fato de interagir com seu público alvo de maneira original. Saktistas poder realizar manobras radicais na própria peça publicitária!

Fósforos Sensuais da Blush

Muito interessante e bem criativo estes fósforos da Blush. Uma simples caixa de fósforo, coisa que já foi muito explorada por empresas pra colocar suas marcas, foi muito bem utilizada pela Blusha. Para acender o fósforo bastar riscá-lo no bumbum da modelo.

Mc Donalds

Implante Dentário