domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aquecimento Global

Ação Ambiente muito bem planejada, realizada para a Conservación Internacional para alertar sobre o aquecimento global.
Foram colocadas esculturas de animais glaciais feitas de gelo pelas ruas, com a frase : Os animais glaciais estão desaparecendo, e você vai ficar apenas olhando?

Ação Contra AIDS

Ação humanitária de angariação de fundos, criada pela ONG CESVI, para financiamento de medicamentos contra a AIDS no Zimbabué

Anistia Internacional

Serviceplan da Alemanha criou este anúncio para a Anistia Internacional para marcar o 60 º aniversário dos Direitos Humanos como um plano de ação contra o tráfico humano que afeta mais de 500.000 mulheres e meninas por ano. A idéia era iniciar uma campanha de promoção que foi impossível não notar. A mulher em uma mala de cristal foi uma das mais bem sucedidas de promoção nos últimos anos.

Sun Kills | Guerrilha alerta sobre os perigos do sol

Tomar sol durante o meio-dia é muito perigoso ea Maioria das pessoas sabem disso. Porém, mesmo assim, muitas delas subestimam o risco.
Com isso, a agência Wirz / BBDO da Suíça Criou uma ação de guerrilha para o hospital Stadt Apotheke, Onde eles visitaram - ao meio-dia - o principal parque de Zurique ", abordando" pessoas que Estavam deitadas tomando sol, pendurando tags (como os que marcam os corpos não IML com) a mensagem: SUN KILLS. A intenção da ação foi ressaltar sobre o grande problema de tomar sol durante o dia sem uma Adequada proteção.

A Best Buy resolveu dar um passo um frente sem reaproveitamento de eletrônicos antigos e lançou um programa de reciclagem voltado para isso.
E para divulgar esse novo conceito de “e-Cycle” (reciclagem de eletrônicos), a empresa instalou um outdoor, em plena Times Square, com a escrita toda feita com equipamentos eletrônicos. A assinatura diz: “No matter where you bought it, we’ll recycle it.” (Não importa onde você comprou. Nós vamos reciclá-lo.)

ADD | Ação em carrinhos de bagagens

Para angariar novas doações para um ADD (Associação Desportiva para Deficientes), uma agênciaidade. Criou uma ação, no começo do ano, utilizando os carrinhos para carregar bagagens do Aeroporto Internacional de São Paulo, um dos mais movimentados do mundo.
Na ação, usaram enguias uma foto de um atleta paraolímpico de basquete em forma de mostrar que era Afixado na lateral do carrinho, dando a impressão que uma pessoa estava empurrando uma cadeira de rodas, completando uma ação com a mensagem: "Ajude um atleta um Ir para a Paraolimpíada. Faça uma doação ".

Energizer faz intervenção em sites de vídeos

Hoje para se destacar os tem web banners de Proporcionar uma experiência interativa ao usuário. Um excelente exemplo foi essa intervenção feita pela TBWA para as pilhas Energizer no site Comedy Network, do Canadá.

Para que o leitor de vídeo pudesse funcionar o internauta teria de inserir as pilhas não compartimento que ficava ao lado, criando uma ilusão de que as pilhas geravam energia suficiente para ligar o player.

Post-it | A memória é frágil !

Post-it é o produto perfeito para as pessoas esquecidas. Seu principal uso é em Escritórios, auxiliar para que não esqueçam suas Tarefas e compromissos.
Porém, um Post-it queria Atingir um outro público: os estudantes. Para isso, a agência El Garaje Lowe, do Peru, criou uma ação de guerrilha onde produziram um letreiro de gelo com uma frase: "Devolver o livro de tradução" em uma bancada que ficava exposto no campus da faculdade mais importante do País e que ao decorrer do dia derretendo Iria, reforçando a ideia de que a memória é frágil.
Uma ação genial que foca direto no benefício do produto

Pedigree Dentastix

Hilária a nova campanha da Pedigree para Promover o seu produto anti-tártaro, o Dentastix. Além do comercial criado pela TBWA \ Chiat \ Day que você confere abaixo, uma campanha também conta com um Aplicativo online chamado Dentadura "seu cão" onde você pode enviar uma foto do seu cão, Aplicar uma dentadura nele, adicionar alguns filhos, escrever um texto para que ele "claro e fale", compartilhar com os amigos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A Chique Genebra

Esta ação de marketing de guerrilha foi executada nas ruas da chique Genebra para a descolada marca britânica de acessórios e bijuterias Accessorize. As tradicionais correntes, que impedem a passagem de carros e pedestres, foram substituídas por colares gigantes e coloridos com a etiqueta e o preço da loja em questão.

Absolut Temptation!

Ação de marketing realizada nos principais aeroportos da Europa para a marca Absolut Vodka. Uma caixa aberta e com uma única garrafa da famosa vodca sueca aparecia na esteira de bagagem com a frase: Absolut Temptation. Realmente uma verdadeira tentação.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As 10 marcas mais valiosas do mundo

Versão 2009 do ranking da consultoria BrandZ, que enumera quais são as 100 marcas mais valiosas do mundo.


Preciso dizer mais alguma coisa?

Existem campanhas que com poucas palavras dizem muito. Esta é um perfeito exemplo disso. Criada para a organização WWF, tenta nos alertar contra a terrível e imprudente destruição de nossas florestas. Nos anúncios podemos ver troncos ou pedaços de madeira, resultante do desmatamento predatório, revestidos com peles de animais, passando-nos a idéia de que o desmatamento não somente destrói as árvores, mas também leva com ele centenas de vidas animais.

A vida selvagem está desaparecendo !

Uma campanha simples e fantástica da organização WWF, objetiva e de forte personalidade, alertando para um dos problemas sérios causados pelas mãos dos homens.