quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

“Educar para prevenir, tratar para ver”

A Fundação Eye Care tem como missão realizar através de ações preventivas e de tratamento a diminuição da prevalência de doenças oculares contribuindo para a melhora da condição de vida da população.
Campanha criada por César Finamori e Dulcídio Caldeira, e com direção de criação de Marcello Serpa, transmitem mensagens de prevenção contra glaucoma, catarata, lesões na retina, acidentes de trânsito ou com fogos de artifício. Uma obra-prima da publicidade mundial que conquistou inúmeros prêmios pelo mundo afora.






quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Organização Perfeita

Criada para a marca Bisley que comercializa móvel (fichários, gaveteiros, armários, módulos) para escritórios na Europa, tendo como principal finalidade a organização do ambiente de trabalho.
Absolutamente fantástico. A campanha ganhou Ouro no Festival de Cannes 2004.







Loteria de Buenos Aires


Agência Braga Menendez

Pensando em mudar de van? Novo Fiat Ducato


Agência Giovanni+Draftfcb – Brasil

Loção Samantha Cracked: Calcanhar Sexy


Agência dentsuINDIO – Filipinas

Baygon: Luta contra o seu maior medo


Agência Giovanni+Draftfcb – Brasil

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Foi feito para você

Uma das campanhas de mídia externa de maior sucesso da publicidade brasileira foi criada em 2003 pela agência Africa, mais precisamente pelas mãos, ou cabeça, de Nizan Guanaes, para o banco Itaú. O objetivo era falar diretamente com consumidores de perfis variados baseando-se no slogan “O Itaú foi feito para você”.







quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A melhor de todos os tempos


Esta embalagem, desenvolvida pelo designer Didac Catalán é sem dúvida a melhor de todos os tempos. Mais direta impossível.

Lute contra seu maior medo. Use Baygon


Agência Giovanni+Draftfcb, Brasil

Governo de Santa Catarina. Não engula o fumo dos outros. Ambiente livre de cigarro é direito de todos


Agência Fórmula Comunicação, Brasil

Você realmente sabe o quanto gasta com cigarros?


Agência Master Comunicação, Brasil

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Expo América Latina



Agência Saatchi & Saatchi Simko, Itália

Semana da Propaganda


Agência TBWA/MAP, Paris

Salve vidas. Apague as bitucas


Agência 303 Group Pty Ltd, Sydney

Serviço de entrega internacional expresso. Garantido


Agência Shanghai J&J Advertising Co., China

Ford F-150


Para demonstrar toda força e potência da versão 2010 da pick-up Ford F-150, a JWT de Detroit desenvolveu essa ótima ação de ambiente onde penduraram uma pilha de tijolos e amarraram na parede com uma foto da pick-up como se ela estivesse puxando o peso. Quer simplicidade maior?

Ação de ambiente para promover o cortador de pelos do nariz da Panasonic


Vejo muitas ações criativas para divulgar diversos produtos tecnológicos, como câmeras digitais e tv’s de LCD, mas um cortador de pelos do nariz foi a primeira vez que vi.

A Saatchi & Saatchi da Indonésia é a responsável pela ação de ambiente para promover o aparelho da Panasonic, onde instalaram cartazes em vários postes usando os fios como se fossem os pelos saindo do nariz.

Uma ideia simples, original e com baixissímo custo de produção.

Revista Demolicion


Mais um bom exemplo do uso criativo de escadas rolantes esteiras rolantes como mídia. Para promover a revista Demolicion, especializada em Surf e esportes radicais, a agência Prolam Y&R do Chile, criou uma ação de marketing de ambiente onde ‘colaram’ algumas pranchas de surf em na esteira, proporcionando a sensação de estar surfando.

Panasonic Lumix ZX-1 | Uma pequena Lumix com um grande ZOOM


Para promover a nova câmera Panasonic Lumix ZX-1, que tem como característica um potente zoom ótico de 8 vezes (que é muito melhor que o digital, pois não distorce a imagem) , a agência AKQA espalhou por várias cidades do Reino Unido cópias gigantes de objetos comuns, demonstrando o potencial que o produto tem em trazer a você os melhores detalhes.

E para dar um aporte digital a campanha, uma página no Facebook (aqui) foi criada onde os interessandos podem enviar fotos de objetos gigantes e concorrer a uma viagem para os jogos olímpicos de inverno de Vancouver 2010 .