terça-feira, 29 de setembro de 2009

Juice Salon | Salao de Beleza


Super Man


Restaurante Vegetariano


Esculturas gigantes para London Ink



Durante a semana passada, alguns blogs divulgaram uma instalação que certamente chamou (e tem chamado) a atenção de muita gente. Um nadador gigante foi colocado na cidade de Londres, para divulgar o novo reality show, London Ink, que teve início no dia 15 deste mês.

Recicle seu País





Agência: Miami Ad School (EUA)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Outdoor vazado para Koleston

Já falei aqui algumas vezes sobre como é interessante utilizar os recursos naturais do ambiente para modificar a publicidade.

Algo semelhante foi utilizado pela Leo Burnett, do Líbano, com um outdoor vazado estrategicamente posicionado na cidade de Beirut. Para divulgar a linha de produtos para o cabelo da Koleston, o mar e o horizonte por trás do outdoor preencheram o espaço vazio no mesmo, demonstrando as variações de tons da Koleston Naturals.


Com um visual lindo desses, certamente chamou muita atenção.






Luxury Mailer para Mercedes-Benz

Para divulgar o novo Mercedes CL-Class, a Claydon Heeley aqui do Reino Unido desenvolveu uma ação pra lá de luxuosa. Eles levaram a sério a história de que “embalagem é tudo” e enviaram um envelope de couro com uma placa de metal cromado dentro, convidando os clientes potenciais a fazerem um test drive.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rockstar Music Rooms | “Deixe a música fluir”





Agência: Euro RSCG Colômbia

Ariel | Galo




Agência: Saatchi & Saatchi

O ar que refrigera o seu lar, aquece o mundo


Agência: Prolam Y&R (Chile)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pampers | Bem-Vinda ao Mundo das Mães

Agência: Del Campo Saatchi & Saatchi

Sandoz | Bone Bridge Pillar

O Calcium Sandoz® é um produto fabridado pelos laboratórios Sandoz que é destinado para fortalecer os ossos e combater doenças como a Osteoporose.


E para divulgá-lo de forma criativa na Índia, a Saatchi & Saatchi desenvolveu uma ação de ambiente onde pilastra de algumas pontes de Mumbai foram “transformadas” em ossos gigantes, demonstrando o benefício que o produto proporciona: fortalecer os ossos.

A planta que fuma

Como muitos sabem, no dia 7 de agosto, em todo o estado de São Paulo, entrou em vigor a lei antifumo, que impede que as pessoas fumem em ambientes fechados. E isso provocou muita discussão entre os que fumam, alegando que não existe o “fumante passivo”.


E para acabar de vez com essa discussão e desvendar se existe sim o “fumante passivo”, foi criado pela agência Fischer+Fala! um projeto chamado “A Planta Que Fuma”, que é um hotsite onde 2 girassóis idênticos foram colocados em cápsulas de vidro diferentes, com ventilação e recebendo água diariamente. Porém, uma delas vai fumar passivamente 1 maço de cigarros por dia, durante 1 semana.Acompanhe essa experiência pelo site, onde existe uma webcam mostrando ao vivo as 2 plantas

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Colgate Plax – Não esconda. Elimine

País: Panamá
Agência: Cerebro Y&R

Sedex – Confie. Nós entregamos rápido

País: Brasil
Agência: Artplan

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Café com aroma de Mulher

Mug é uma caneca com a imagem de uma mulher nua pintada na parte de dentro. A idéia é simples, a medida em que vc bebe, vai revelando o corpo da mulher. Há uma versao com um homem nú pintado no interior. Cada caneca custa aproximadamente U$ 16.
A idéia é realmente interessante e o que mais "estiga" é o fato da diversidade das imagens, são várias mulheres e homens o que alimenta a vontade de consumo final do produto.

Fitnness Company

Nike - Uma marca de PESO

História da NIKE começa em1972, quando um cara chamado Jeff Johnson teve um sonho. Ele era empregado de Phil Knight e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon Sports, uma distribuidora de calçados importados. Na época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a idéia era fabricar tênis (produtos voltados ao esporte), o termo foi prontamente aceito, assim surgiu a marca NIKE.

Campanha de Peso :
Curiosidades: Se não fosse o sonho de Jeff, a Nike teria sido chamada de Dimension Six. O slogan “Just do it” é o mais forte da história da propaganda. Muitos amam sem ao menos saber o que significa. Também é aspecto marcante da publicidade da Nike o seu logotipo. Criado em 1971 pela design Carolyn Davidson, o desenho nasceu antes da marca e foi batizado de Swoosh. Em uma pobre tradução, a palavra quer dizer “o som produzido por arremetidas repentinas de ar ou de algum líquido”. Na época Carolyn ganhou 35 dólares pelo trabalho. Diziam os gregos que Nike, a Deusa da Vitória, podia voar e correr em grandes velocidades.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Big Big | Bola Gigante

Para mostrar que os chicletes Big Big permitem fazer bolas gigantes e divertidas, a Leo Burnett Brasil criou um ação em locais com movimentação de crianças e pais, onde um mecanismo instalado dentro de um carro e de um banheiro, inflava e esvaziava grandes bolas de borracha, causando a sensação de que alguém lá dentro estava fazendo uma bola tão gigante que saia pelos espaços e janelas.

Faber Castel | Graffiti

Infelizmente muitas pessoas confundem graffiti com pichação. Mas as diferenças são claras: Graffiti é uma arte, já pichação é vandalismo


E utilizando essa informação, a agência Unitas/RNL de Santiago, criou uma ação de guerrilha muito criativa para divulgar os lápis de cor da Faber-Castell em escolas e universidades. Alguns muros grafitados tiveram um adesivo especial aplicado neles, onde gerava a ilusão de que os desenhos foram feitos utilizando os lápis da marca.

Viagra

sábado, 5 de setembro de 2009

Proteção Total


Duracell


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jontex